[RE-UP] Peeling de Ácido Tricloroacético (ATA)

28 de setembro de 2011



Tabela realocada no Blog!

(Tabela gentimente cedida por Sérgio Matthies da comunidade Farmácia de Manipulação no orkut em 13/03/2009)


O ATA, ácido tricloroacético permite realizar Peelings superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10 % realiza um Peeling Superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 % realiza Peeling Profundo.

O peeling é um método utilizado para tratamento das alterações da pele. A intenção é acelerar o processo de renovação celular à partir das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que elimina as camadas mais superficiais , envelhecidas.

A pele é dinâmica, viva, é um órgão em constante renovação. Todos os dias células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas com o passar dos anos diminue a velocidade de renovação das células. O processo de envelhecimento e a luz solar fazem então aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza .

Uma das dificuldades do Peeling, e que pode levar à complicações, é determinar exatamente a quantidade aplicada e a consequente profundidade atingida com a substância química, qualquer erro neste cálculo pode trazer maus resultados

A moderna pesquisa médica, mesmo contando com todos esses recursos, ainda aplica grandes somas no mundo todo à procura de novos métodos. Esses tratamentos, já são muito conhecidos e já são rotina em muitos centros do mundo,e trazem benefícios inegáveis á estética feminina. No entanto, é importante lembrar, que existe uma medida que pode ser usada isoladamente ou junto com os tratamentos, que é simples, muito eficiente, fácil de empregar e o que é mais importante, não é dispendiosa: A proteção solar. Evitar a exposição ao sol é uma eficiente ação para evitar o envelhecimento facial.

22 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Estou muito intereçado no arquivo acima, porém ao tentar realizar o download ele exibe a mensagem - The file link that you requested is not valid.

Anônimo disse...

TENHO MEDO DE FAZER O PELLING `30% SERA QUE VOU QUEIMAR O ROSTO?

Anônimo disse...

eu se tivese de 100 colocaria nmeu rosto neder

Anônimo disse...

Sou farmaceutica e trabalho com manipulação há 30 anos.Preciso uma formulação estável para PASTA de ATA 20%, poderiam me ajudar?

Anônimo disse...

fiz esse pillig e estou a uma semana em casa sem peder tabalhar.meu rosto ficou enchdo durante 5 dias n fui informada q fosse dessa forma por isso estou entrando com uma açao contra o centro estetico q fiz

Anônimo disse...

queria, este tipo de peeling so pode ser feito por dermatologista.....vc é muito burra mesmo de não ter ao menos pesquisado sobre o ssunto....

Anônimo disse...

Fiz esse pelling a 2 dias, estou com o rosto inchado e totalmente negro mas já sabia de todas essas reações, fui muito bem informada por meu dermatologista, além do pelling, fiz dermoabrasão no mesmo dia, tô parecendo um monstro...kkkk, mas vai valer a pena, tenho certeza, confio plenamente no profissional.

Anônimo disse...

vou fazer esse peeling em setembro qro fazer com 50 por centro de acido, qro ficar com as bochechas da barbie...

Anônimo disse...

fiz esse pillig e fiquei com rosto manchado ooooo que tem que fazer...

Anônimo disse...

Amooooooo peeling, amo acidos retinoicos, vitacid e udo oq esfolia a pele pois depois o renovo e espetacular . meu sonho e fazer fenol mas e muito caro... ja fiz tb co2 nao gostei muito prefiro os peelings quem inventou isso realmente tinha oq fazer!!!!

Anônimo disse...

Antes de fazer o pelling em todas as manchas faça em uma bem pequena antes e veja o resultado, sua pele pode não reagir bem ao ácido e aumentar as manchas, peça para o seu dermatologista começar com as concentrações mais baixas pois as mais concentradas podem causar queimaduras graves se sua pele for mais sensível.

Anônimo disse...

GENTE FIZ ONTEM, MEU ROSTO ESTA COM UMA MANCHA PRETA O QEU EU FACO SAI EM QUANTO TEMPO?

Anônimo disse...

tentei baixar o arquivo e é um executavel = virus...aff

Paulo Fernandes disse...

O arquivo foi recolocado agora no Google Drive, tente de novo! :)

Anônimo disse...

tenho 39 anos nao tenho manchas mas comprei o
Peeling de Ácido Tricloroacético - ATA 30% e vou faze em casa
quais os riscos e quantos minutos o produto fica no rosto ?
obrigado

Anônimo disse...

ATA não é tempo dependente, ele é camada dependente, quanto mais camadas fizer mais profundo será o peeling, NÃO FAÇA ESSE PEELING EM CASA PELO AMOR DE DEUS, ESSA CONCENTRAÇÃO ESTÁ MUITO ALTA E VC PODE SE QUEIMAR.

Anônimo disse...

Onde posso comprar essa pasta ATA, tenho 38 anos, tenho manchas senis e morro de vergonha, já procurei um dermatologista, mas o tratamento completo é só pra quem pode, usarei em peque quantidade, para não me ferir.At MCR

Unknown disse...

Terias a fórmula do peeling de ácido mandelico 50%

Unknown disse...

O mais seguro é usar ATA à 10% em 3 camadas aplicadas com cotonete e em intervalos de 3 minutos. Assim ninguém se queima. Esse peeling é ótimo. Tem que saber usar.

Unknown disse...

Acido mandélico 50% solução peeling qsp- 20ml

Unknown disse...

Jesus, é impressão minha ou povo ta fazendo aplicações de ácidos em casa, ácidos não é toda pele vai aceitar bem e não ter reações bombásticas, ácidos são aplicados apenas por profissionais tem conhecimento de peles, dermatologista acidose acima de 30% concentração, esteticistas uso permitido até 10% e acima com orientação junto ao profissionais qualificados, gente para reverter mancha ou até quelóides causados pelo uso ácidos muitas vezes impossível reversão. Bom cada um faz o que quer, lamentável laboratório que vende ácidos proibido para população, deixar isso livre acesso é crime para pessoas inocentes querem melhorar pele e acaba sofrendo com efeitos bombásticas ácidos

Unknown disse...

Bom perdoem não expliquei corretamente em questão quelóide o ácido não provoca quelóide, é a tendência do indivíduos tem mais probabilidade de ter quelóides corre risco com uso do ácido!

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB