Fichas & Planilhas

5 de janeiro de 2009





68 comentários:

Anônimo disse...

cara seu blog é realmente o melhor.. cara o senhor sabe o que faz ... parabens amigo...

Anônimo disse...

Ola!
Primeira vez que entrei nesse blog.
Achei muito bom...
Parabéns! Nós farmacêuticos temos que ser unidos uns ajudandos aos outros.

Anônimo disse...

O blog está de Parabéns, muito bom msm...

Thiago Nunes disse...

De fato: o melhor q jah vi na net sobre farmácia magistral! da forma como tem q ser, bem objetivo e útil. Parabéns pela iniciativa!

Jefferson disse...

Show de bola.

Anônimo disse...

O Blog é simplesmente tudo

Anônimo disse...

Sensacional é a palavra..vc está contribuindo para a formaçãpo e a atualização de profissionais sérios e éticos!!!

Anônimo disse...

Show de bola!!!

Débora Cajaiba disse...

parabéns pelo seu blog e pela iniciativa em ajudar outros colegas de profissão a se atualizarem!
esse é o melhor blog que eu já vi em matéria de conteúdo magistral!

Anônimo disse...

Salvei o documento das Especificações de Matérias Primas, mas não quer abrir o documento... Por que? Algum erro?

Unknown disse...

gostaria de saber se alguem possui uma capela de exaustao de gases usada para vender ou sabe de alguem. grata adriana

Anônimo disse...

Luis Fernando; Ouro Preto D'Oeste - RO

Quero registrar minha gratidão e o reconhecimento de um trabalho bem feito, sério e de muita utilidade para profissionais comprometidos com a qualidade de serviços na área magistral.

Anônimo disse...

Alguem sabe uma formulação de gel de biolipidios de ultra absorção...
O médico disse que é diferente do gel feito com polaxamer.

Anônimo disse...

Tudo que procurava encontrei aqui!!!!
Pessoal, vcs estao de parabéns pelo blog!!!!
Abraços!

Anônimo disse...

Parabens esse site nos permite ficarmos atualizados de maneira mais facil ... vamos colaborar também.
Abraços

Ana Claúdia disse...

Alguém já ouviu falar em "Oxyderm Release" e "MNF Renew" ?? Ana Cláudia

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar nesses 3 ativos:

- Imuno organic®
- Oxyderm release®
- MNF Renew®

Obrigada

Anônimo disse...

eu gostaria muito saber o ue tudo isto significa?
Estou desatualizado ou é segredo de estado!
oxyderm release
mnf renew
Imuno organic Oxyder

Anônimo disse...

Sobre esses 3 ativos, está um mistério.

Anônimo disse...

Acredito não haver mistério algum. São nomes que não correpondem a sinônimos conhecidos e só aparecem em prescrições iguais, mesmo vindo de médicos de estados diferentes que sempre indicam a mesma farmácia. Nesses nomes consta o "r" de marca registrada que obviamente numa pesquisa no Dr. Google a dúvida seria elucidada. Piorando, I-aromatase quer dizer inibidor de aromatase e não existe um só. Sugiro aos pacientes que receberem prescrições com esses nomes que solicitem à tal única farmácia que diz que tem isso para mostrar um Certificado de Análise emitido pelo fornecedor das mesmas, e ao comprovar que são sinônimos falsos que lhe induzem a comprar num único lugar que façam as devidas denúncias no Procon, CRF, CFF e Anvisa.

lorenza.martins@hotmail.com disse...

e um absurdo que no estado democratico de direito ainda existam "profissionais" farmaceuticos que utilizam-se desse tipo de artimanha para enganar o consumidor, merecem realmente serem denunciados ao Ministerio Publico.
estou indignada

Anônimo disse...

ALGUEM JÁ DESCOBRIU O QUE É? QUAL O FORNECEDOR QUE REVENDE?

- Imuno organic®
- Oxyderm release®
- MNF Renew®

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ACONTECE ISSO NÃO SÓ PREJUDICANDO OS PACIENTES, MAS TAMBÉM MANCHANDO A PROFISSÃO FARMACÊUTICA E MÉDICA.

Anônimo disse...

Alguém já descobriu o que são os produtos:
- NMF renew, oxyderm release e biolipídeos de ultra absorção?

Anônimo disse...

Também sou farmacêutico e gostaria de saber a fórmula do "Biolipídeo de Ultra absorção "....Obrigado

Anônimo disse...

Eu acho que o biolipídeo de ultra absorção é só um outro nome para o gel transdérmico.

Anônimo disse...

Sou farmacêutica de uma farmácia de manipulação em Minas Gerais (Juiz de Fora) e têm alguns médicos daqui prescrendo fórmulas para serem feitas em um afarmácia de Fortaleza. Ás fórmulas têm alguns produtos já citados no blog e que não consigo comprar. Alguém pode me ajudar?
Os produtos: Oxyderm release, NMf renew e biolipídeo de alta absorção

Anônimo disse...

ALGUÉM JÁ DESCOBRIU ONDE COMPRAR.
Imuno organic®
- Oxyderm release®
- MNF Renew®
ESTE SEGREDO ESTA ME DEIXANDO IRRITADA , ISSO É UM ABSURDO.

Anônimo disse...

MEU MEDICO PRESCREVEU BIOLIPIDEO DE ULTRA ABSORÇÃO PSQ 15G + MNF RENEW 1% + OPXYDERM RELEASE 1% + TESTOSTERONA 1% E JÁ COMPREI NA FARMÁCIA EVIDENCE (MANIPULAÇAO) EM FORTALEZA.
VOU COMEÇARA USAR ESTA SEMANA.

Jacqueline disse...

em Belo Horizonte existem médicos prescrevendo esta formulação. Não encontramos em nenhum fornecedor tais produtos. Com certeza é um código.

Anônimo disse...

São códigos que os médicos usam justamente para vincular a receita a tal farmácia de Fortaleza dificultando assim o aviamento em outras farmácias. Acho que os farmacêuticos deveriam se unir e obrigarrem a tal farmácia a publicar os equivalentes de tal componente.

Anônimo disse...

BIOLIPIDIOS ULTRA ABSORÇÃO, OXIDERM, RENEW
SABEM COMO A FARMACIA DE FORTALEZA CONSEGUE, VEJAM ABAIXO O TEXTO EXTRAIDO DO PROPRIO SITE DA REFERIDA:

(LEIAM COM ATENÇÃO, POIS PAGAMOS IMPOSTOS, PARA MANTER AS UNIVERSIDADES FEDERAIS, PRA ALGUNS GANHAREM DINHEIRO COM PATENTES CONSEGUIDAS COM PESQUISADORES PAGOS POR NÓS)


Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) reconhece o apoio da Evidence por participação em estudo e desenvolvimento em Inovação Biotecnológica.

14/04/2010 - 09:50hs
Projeto do Instituto de Pesquisas Aplicadas (Inpa) para a produção de fitofármacos a partir de nanotecnologia foi selecionado pelo Programa Rhae - Pesquisador na Empresa. O programa, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), visa à inserção de mestres e doutores nas empresas.

O estudo Inovação Biotecnológica: Elaboração de Fitofármacos com Nanotecnologia foi desenvolvido pelo inpa em parceria com os departamentos de Química Orgânica e Inorgânica e de Físico-Química (setor de Química de Biopolímeros) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce) e com apoio do setor privado, por meio da empresa Evidence Soluções Farmacêuticas.

A pesquisa busca a obtenção de géis para uso terapêutico no combate a periondontites e infecções fúngicas, além do direcionamento para o uso veterinário. Os géis mostraram-se eficazes contra diversos microorganismos, assim poderão ser empregados no controle da candidíase oral (comum em pacientes com HIV positivo), vaginose bacteriana, afta bucal, escabiose e doenças parasitárias. Os biofármacos mostraram eficácia também em cães e ratos.

O objetivo é viabilizar, no prazo de cinco anos, o desenvolvimento de novos métodos de preparação de fitofármacos encapsulados em nanopartículas para o controle e tratamento de doenças infecciosas em mucosas, assim como o desenvolvimento de cosméticos haja vista a nova descoberta da atividade anti-oxidante do óleo essencial de Lippia sidoides.

O projeto pretende ainda, capacitar recursos humanos das universidades e instituições de pesquisa; absorver doutores para atuação em projetos de pesquisa nas empresas colaboradoras; reforçar a pós-graduação e o grupo de pesquisa local que hoje desenvolve estudos com a quitosana para o controle do mosquito Aedes aegypti e o incremento de novos métodos por meio do uso de Microscopia de Força Atômica (AFM); com isso viabiliza o apoio ao desenvolvimento tecnológico, mediante a realização de projetos conjuntos com instituições científicas, tecnológicas e empresas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os fitomedicamentos movimentam cerca de US$ 20 bilhões anuais em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de US$ 400 milhões. A taxa de crescimento desse segmento é de 15% anual, contra 4% de crescimento dos medicamentos sintéticos.

De acordo com a Toxicology and Clinical Pharmacology of Herbal Products, entre 1983 e 1997, 60% dos medicamentos para o tratamento de câncer foram desenvolvidos à base de plantas. O que também justificaria a viabilidade econômica do projeto, dada a procura por medicamentos ecologicamente responsáveis, sem a provável degradação do meio ambiente.

O coordenador do projeto, o professor Marco Antonio Botelho, afirma que após 20 anos de pesquisa os primeiros resultados clínicos atestam a eficácia dos biofármarcos por ele desenvolvidos, "agora podemos colher os primeiros frutos" diz ele. Segundo ele, "somos os precursores no desenvolvimento de fitofármarcos com nanotecnologia, para uso tanto no aspecto médico, quanto odontológico. O apoio do MCT e do CNPq, bem como a participação no Rhae para garantir o ingresso de pesquisadores na empresa para o desenvolvimento dos produtos, só foi possível por meio da disponibilidade das bolsas."

Anônimo disse...

Pagamos impostos, portanto, toda pesquisa e feita com o dinheiro de todos. Na area da saude ,hoje, nao pode haver este monopolio que resulta na falta de etica aos colegas desta area.Ja e hora da ANVISA acabar com esta farra.Cade a patente? Agora e tarde para a Evidence ..

Afinal que tratamento é esse ? O que É oxyderm realese, MNF Renew, e biolípidio de ultra absorção????

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A ANVISA? que absurdo é esse uma médica de MG prescrever um medicamento em Fortaleza!!!!

Anônimo disse...

Pois é , mas cade o nome de todos voces proprietários de fármacia de manipulação que não querem se indispor .... enquanto não falarmos as claras , nada vai mudar .

não é só a evidence que pratica tal crime , tenho certeza que em varias farmácias
desse pais tem gente ( farmacêutico desse tipo ... não é gente ) praticando isso ..
de forma diferente ...

Anônimo disse...

Farmacia de Formulas EVIDENCE EM Fortaleza. Só se encontra lá. Aconteceu comigo a mesma coisa.
Infelizmente, como dependemos do médico, no caso eu, que estou em tratamento, sei que mesmo ele sendo conivente, não podemos, no momento, fazer nada.
Que Deus nos socorra de tanta de vergonha de nosso País.
Todos os médicos particulares que tenho ido, querem de qualquer jeito que façamos nas farmacias que eles indicam. A que faço é mil vezes melhor tem ISO 9001 e muitas vezes a que eles indicam é péssima,sem nenhuma qualidade e mesmo assim, eles dizem que só confiam nessa.
Não faço o que eles querem mas o que pela custo/benéficio é melhor para mim.
A farmácia que faço tem 20 anos de mercado mas não da cortesia a médicospor isso o seu preço é muiiiiiito mais barato.

Anônimo disse...

Sou farmacêutica de uma farmácia conceituada em Santos e fico muito irritada com esses códigos. Acho um absurdo isso. Alguém sabe o que podemos substituir pelo imuno organic e nfk vector??????
Estou com receita de uma médica, que ela mesmo está indignada com esse outro médico que prescreveu essas substâncias para ela e o marido. Ela me autorizou a verificar o que pode substituir e não consigo achar nadaaaaaaaaaaaaaaaa!
Alguém me ajuda por favor...

Anônimo disse...

NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR OS ARQUIVOS..... PQ?????

Anônimo disse...

Afinal de contas o q. significa NFK VECTOR?

Anônimo disse...

Médicos de SC também receitam estes manipulados da Fcia Evidence em Fortaleza, imaginem só, quase de um extremo a outro do país para conseguir fazer um tratamento....

Anônimo disse...

Estão aparecendo aqui em BOA VISTA -RR, as mesmas prescrições codificadas a que vocês se referem, ou seja, receita solicitando: "Oxyderm release, NMf renew "; NESTAS o paciente é orientado a manipular APENAS em uma farmácia de fortaleza. Segundo as pacientes cada receita com cerca de 6 formulas, custa 3.000,00R$. Um absurdo!

Anônimo disse...

Estou com uma receita que contem sem sua formulaçao IMUNO ORGANIC e nao sei o que fazer. Ninguem sabe o que e isto. Que absurdo!

Anônimo disse...

GENTE ISSO É CÓDIGO, E CÓDIGO EM FARMÁCIA É CADEIA ! OS MÉDICOS QUE PRESCREVEM ESSES CÓDIGOS NEM SABEM O QUE ESTÃO PRESCREVENDO ! TEMOS QUE DENUNCIAR ESSE FARMÁCIA !! OS PACIENTES NÃO CONSEGUEM FAZER AS FÓRMULAS PQ SÓ TEM NESSA FARMÁCIA LONGE , E COM CRTZ OS MEDICOS ESTÃO GANHANDO DINHEIRO ENCIMA DOS PACIENTES. EU JA LIGUEI NESTA FARMÁCIA VÁRIAS VEZES PARA ELES FALAREM PELO MENOS PARA QUE SERVE O MEDICAMENTO E ELES NÃO FALAM ! SERÁ QUE ELES POSSUEM MESMO UM REGISTRO DE PATENTE SOBRE ESSES MEDICAMENTOS NA ANVISA ? PQ SE NÃO POSSUIREM ISSO É CÓDIGO E UMA HR OU OUTRA ELES VAO ACABAR NA PIOR ! É UM ABSURDO ISSO !!! UM MÉDICO JÁ PRESCREVEU ESSA FÓRMULA PARA MINHA MAE E ATÉ HOJE EU NÃO FIZ PQ É MUITO CARO, E TAMBÉM ELA NAO VAI TOMAR UM MEDICAMENTO SEM SABER O QUE É... E SE ELA PASSAR MAL ? E SE DER UMA REAÇÃO ADVERSA ? TEMOS QUE LEVAR TD ISSO EM CONSIDERAÇÃO !

Anônimo disse...

Queridos colegas.
Estou com uma dificuldade enorme em achar alguns ativos.
Em uma só prescrição, me deparei com :
Pack vermelho
Pack lilas
NF Vector
L aromatase
alguem sabe onde posso encontrar?

Paula Carazzatto disse...

Infelizmente posso afirmar para todos vocês, que já levei ao conhecimento da Anfarmag a situação acima descrita, e ninguém consegue fazer nada. Na farmácia de Fortaleza me disseram que é patente, porem não encontrei nenhuma patente requerida no no INPI. Passei todos esses nomes por e-mail aos fornecedores e o retorno foi negativo para tudo, ou seja ninguém tem, ninguém conhece. Anvisa desconhece o assunto. Esse tipo de prescrição é crime, tanto para o médico que prescreve, como para quem faz. Em caso de medicamentos, mesmo que não existisse RDC 67, nem Anvisa, existe o código de defesa do consumidor que estabelece que é direito do consumidor conhecer o que usa.

Anônimo disse...

Oxyderm Release

Anônimo disse...

Cara Dra e demais colegas,

As substâncias : I-Aromatase-30mg, LS AntiOxi-50mg, whiteoxy orac-100mg, LS Antioxy 100mg podem ser encontradas onde? Preciso manipular essas substâncias e nenhum fornecedor conhece, gostaria de saber se essas são exclusivas de alguma farmácia em especial. Ou para que serve cada uma delas e qual alternativa com nomeclarura conhecida teriamos no mercado ?

obg a todos

Unknown disse...

Boa tarde;
Gostaria de saber em qual fornecedor encontro o OXYDERME REALISE e BIOLIPIDIOS DE ULTRA ABSORÇÃO?
Já entrei em contato com diversos fornecedores inclusive fiz uma pesquisa para uma possivel importação, más não encontrei estas matérias primas.
Estou recebendo várias receitas destas matérias primas.

Att;

Drielle

Anônimo disse...

No site da Anvisa tem um campo ouvidoria, denuncia, é anonima.
Mas todos devem fazer para ter algum efeito. Dados da empresa: EVIDENCE SOLUÇÕES FARMACEUTICAS LTDA CNPJ: 04.401.629/0001-02 Rua Padre Valdevino, 1905 - Aldeota - Fone/Fax: 85 3462.6565

Segundo as normas Lei Federal n.º 5991, de 17 de dezembro de 1973 e o Decreto n.º 3181, de 23 de setembro de 1999 que regulamenta a Lei n.º 9787, de 10 de fevereiro de 1999, bem como a Resolução – CFF n.º 357, de 20 de abril de 2001, do Conselho Federal de Farmácia (CFF) as prescrições médicas NÃO DEVEM CONTER abreviaturas, códigos ou símbolos. Porém, essa Farmácia Evidence tem acordo com médicos em todo o Brasil, que enviam suas receitas diretamente para a farmácia por email, com CODIGOS de produtos que não constam na DCB, não existem em nenhum fornecedor homologado no Brasil e não dão opção ao paciente de escolher onde manipular seus medicamentos, já que a receita do paciente tem um código que nenhum farmaceutico sabe que ativo é. Exemplo: Imuno organic ® Oxyderm release ® MNF Renew ® i-cox ®, Pack vermelho, Pack lilas, LS AntiOxi, whiteoxy orac.

Vamos lá pessoa! Vamos nos unir! Eu já fiz a minha denuncia

Anônimo disse...

Aqui o link para a denuncia! Eu também já fiz a minha denúncia!

http://www1.anvisa.gov.br/ouvidoria/CadastroProcedimentoInternetACT.do?metodo=inicia

Aqui o link da denuncia - Ouvidoria Atende

Anônimo disse...

Aqui o email do ministerio publico para denuncia
pfdc@pgr.mpf.gov.br
eu mandei também para o ministerio publico

Anônimo disse...

biolipidios de ultra absorção é um gel de alta absorção na qual sua estrutura se assemelha à nossa pele, como expemplo tem-se o Pentravam (emulsão óleo em água em matriz fosfolipídica), sua absorção é maior do que as de gel transdérmico. Muito indicado para tratamentos com hormônios bioidênticos.

Farmacêutica Magistral

Anônimo disse...

Bom dia! Tenho recebdo receitas com o Oxyderm release e mnf renew. Sabendo que é um codigo a muito tempo, posso abrir isso aos meus clientes? posso falar que o medico faz isso para estreitar o convenio que ele tem com a farmacia? Até que ponto a minha ética pode ser prejudicada pela falta de ética do medico? Todos nós sabemos que quem escolhe onde compra o medicamento é o paciente, o consumidor.... Até onde sabemos na cidade, a tal farmacia ofereceu um curso de Terapia Ortomolecular para alguns medicos gratuitamente, e em troca, as receitas iriam para eles..

Anônimo disse...

Boa Tarde. Sou farmacêutica RT de Farmácia Magistral e gostaria de uma ajuda. Estou atualizando as fichas de qualificação de fornecedores e preciso das auditorias dos mesmos. Como a farmácia não é filiada a ANFARMAG não consigo ter acesso a essas auditorias, pois os fornecedores não replicam, o que é um absurdo, isso acontece para obrigar a filiação à associação. Logo gostaria de pedir se alguém tem auditorias de fornecedores e se poderia me enviar. Desde já agradeço.
Att

Rachel

Anônimo disse...

file:///C:/Users/Marlon/Downloads/marcas2138.pdf

Deem um ctrl F para abrir pesquisa e procurem por NFK VECTOR que encontram informações sobre "quem supostamente" pediu patente desse produto químico.

Anônimo disse...

revistas.inpi.gov.br/pdf/marcas2138.pdf << este é o correto!

Deem um ctrl F para abrir pesquisa e procurem por NFK VECTOR que encontram informações sobre "quem supostamente" pediu patente desse produto químico.

Unknown disse...

Quanto a I-aromatase, teremos que eleger um inibidor, já que não existe I-aromataseR

Unknown disse...

Relacionado ao imuno-organic, leiam as literaturas do epicor e do exselen, foi o mais parecido que encontrei.

Unknown disse...

BIOLIPIDIOS DE ULTRA ABSORÇÃO, seria o PENTRAVAN?

Anônimo disse...

Por favor alguém pode me informar o que seria Ls Anti Oxy e White Oxy Orac ?

Lucimara

Anônimo disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se alguem ja sabe ou descobriu onde comprar a bendita L AROMATASE que os medicos vem prescrevendo há algum tempo e que nas pesquisas aparecem somente inibidores da l aromatase.
Aguardo alguma resposta com urgencia por favor..

Anônimo disse...

I-Aromatase (Urtica Dioica)

Anônimo disse...

NFK VCTOR - TIAMINA
WHITE OXY ORAC - CHA VERDE

Mmdc disse...

Você conseguiu descobrir que é isso? Usa fator de correção? Ou só 30mg mesmo porque minha dúvida enque a fórmula que eu peguei era pra repetir e a pessoa disse que a primeira vez que fez foi em 2 doses...

Anônimo disse...

MNF-RENEW VITAMINA F // NKF-VETOR BIOPERINE// OXIDERM RELEASE LIPOSSOMAS // SLIMTEX SLENDESTA // IMUNO ORGANIC RESVERATROL. TRABALHO EM FARMACIA DE MANIPULACAO.

Anônimo disse...

L AROMATASE CRISINA

aL3X disse...

I-Aromatase®... 60mg ninguém tem. Alguém sabe como é e/ou como converter por algo equivalente?

Leonardo disse...

Tanta gente inteligente sendo feita de palhaça.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB