Fim de Semana: Jogo dos 7 Erros

28 de maio de 2010



Encontramos este vídeo na internet e fizemos algumas observações sobre o mesmo, se o dono do vídeo não ficar satisfeito por favor nos envie um vídeo com a técnica de encapsulação correta que colocaremos no lugar deste.

Este vídeo serve para ilustrar erros rotineiros em um processo de manipulação, esses pequenos erros podem levar a uma baixa qualidade do produto final, portanto Farmacêuticos, fiquem sempre atentos aos treinamentos e inspeções das rotinas de trabalho de seus manipuladores.

Se alguém encontrar mais erros no vídeo escreva nos comentários! E quem souber o nome da música do começo do vídeo me fale, pois gosto muito dela e não sei o nome!

Abraços Magistrais!

28 comentários:

Anônimo disse...

e o peso medio?? ele sera que fez ???

Anônimo disse...

como fez? se ja travou o pote, duvido que irá gastar uma tampa a toa em cada formulação que fizerem...

Anônimo disse...

ele precisa de um treinamento urgente!!!!!

Anônimo disse...

Gostei muito desse vídeo, mostra várias coisas que não devem ser feitas no momento da manipulação de cápsulas.
Para acrescentar, não se recomenda jogar o pó de dentro do saco plástico diretamente sobre as cápsulas vazias, pois já poderia ocorrer diferença no peso médio, as cápsulas centrais com maior empacotamento de pó. Mas para quem deu aquelas batidas apenas de um lado, se preocupar em colocar o pó na borda da bandeja para depois começar a distribuir, é fichinha,rsrs.
abraço
Henrique Tabosa

Anônimo disse...

É realmente inacreditável a falta de profissionalismo de uma pessoa,ou tal vez, a sua formação não esteja suficientemente adequada a exercer a função de encapsulação.Este video relata que em todas as profissões existem imperfeições.Temos profissionais aptos e inaptos.

Anônimo disse...

Sem falar da técnica(ou falta de uma)utilizada. A máscara que é usada pelo indivíduo não apresenta as especificações para a prática realizada. Não é adequada para retenção das partículas, recomenda-se ao menos uma Classe PF-F1.
João Reinaldo

Anônimo disse...

Nossa, não tenho nem oq ue falar!!!
Cada coisa absurda que vemos por aí!!!
Isso é uma tremenda falta de respeito com os usuários do medicamento...
E aonde estão os órgãos fiscalizadores??
Esse lugar deve ser denunciado!!!!
Pelo visto todos acham que lidar com vidas é brincadeira!!!

Farmacêutico disse...

Coloquei em tom de brincadeira, mas o assunto é sério...

Sinceramente não sei a procedência do vídeo, mas espero que sirva de alerta para todos que cometem esses "pequenos" erros na encapsulação.

Como eu digo sempre, medicamento manipulado não é sanduíche, se você farmacêutico cobra somente agilidade de seus manipuladores com certeza acontece isso aí ou coisas piores.

Abraços Magistrais!

Galganni disse...

Caros colegas,

Presenciamos a falta de uma fiscalização mais rigorosa por meio da anvisa e agevisa.

Isso só vai acabar no dia em que apenas o farmaceutico for dono de farmacias e mesmo assim ainda vão existir as exceções.

Qualquer dia vou gravar a tecnica de manipulação em encapsuladores semi automaticos e mostrar que a tecnologia auxilia muito a farmacia de manipulação.

Um grande abraço a todos.

Galganni

Farmacêutico disse...

Assim que vcê, ou alguém gravar um vídeo com a técnica exata de encapsulação nos avise para publicar aqui no Blog!

Abraços Magistrais!

Unknown disse...

Prezado ;

O nome da musica é Live to Tell da Madona , Parabens pelos comentarios , sem contar o erro que pode acontecer sendo a mesma pessoa que encapsula , confere , e rotula .

Dayane disse...

Putz, não fizeram nem o peso médio e como vimos "etiqueta vermelha".
Falta de responsabilidade com a saúde das pessoas.

Thaís Cobra Bianco disse...

Fiquei arrepiada...
Cadê a fiscalização??? Não entendo como esta farmácia ainda está funcinando... Ou o vídeo é de antes da RDC (nem vou citar a 67) 214???
Rsrsrss...
Regras além da RDC para alguns e facilidades como estas para outros...
"Vamu" lá fiscais... procurem trabalhar mais em farmácias como esta que realmente precisam de "orientação". Pelo vito até AEF tem, pois a tarja deve ser de prescrição com retenção de receita... nossa que vergonha...

Anônimo disse...

Isso é muito sério, onde está a fiscalização? Perdi a contagem de quantas infrações sanitárias ele cometeu, é pegadinha, né?

Anônimo disse...

ESSE VÍDEO É BOM PRA MOSTRAR PARA AS PESSOAS QUE TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO ONDE VAI AVIAR A SUA RECEITA.EU TRABALHO A MAIS DE VINTE ANOS COM MANIPULAÇÃO E POSSO AFIRMAR QUE JÁ PRESENCIEI ABSURDOS PIORES QUE ESSE CHEGUEI ATÉ MESMO EM DESISTIR DA PROFISSÃO TEM MUITA GENTE RUIM NESSE RAMO.

Anônimo disse...

Que horror! Tem certeza de que aquilo era uma touca? E o peso médio?? Ninguem confere???? Precisa ter mta coragem para colocar esse video na internet....

Anônimo disse...

Por que ele usa uma touca para a limpeza da capsula??? Ele tem certeza de que todas as capsulas estão aí? Não existe nenhuma que amassou? E o peso médio???? Quantas pessoas estão neste laboratorio? Usando filmadora no ambiente? Música?? Anvisa...Helloooo!!??
Flávia (aprendiz)

Anônimo disse...

ele tbm deveria homogenizar a formula antes de manipular!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

além de todos os erros já citados eu não sei pra que ele usa luvas!!! Pq ele mexe na câmera nos papéis, revira a gaveta e manipula as capsulas. Um espetaculo de higiene!!!

Unknown disse...

fiquei apavorada... será que tem farmaceutico? como que ele bate com pó em cima?

Anônimo disse...

Interessante isso. Sou estudante de farmácia, estou cursando a disciplina de farmacotécnica I agora, quando assisti o vídeo percebi algumas coisas erradas, com opor exemplos as pancadinhas e a tolca, mas do demais apenas vi nos comentários. É legal que isso seja divulgado, principalmente para estudantes.

Lamarck.

Anônimo disse...

Perdão, erros de gramática no comentério. Touca!

Lamarck.

Anônimo disse...

Que horror! Quem será que postou isso ? No mínimo quer acabar com a farmacia de manipulação , pois quem não sabe pensa que é tudo deste jeito! Será onde o CIELO fez a fórmula dele ( brincadeira ) , imaginem a pesagem !!!!
A propósito a música é da Madonna "Like a prayer ". Verushka

Anônimo disse...

Desculpe , confudi a música é 'Live to tell"
Verushka

Anônimo disse...

quem postou eu não sei, mas a rádio é de bh e o jaleco do ipsemg - instituto de saúde dos servidores do estado de minas. q Deus nos proteja!

Anônimo disse...

Eu fui estagiaria em uma farmacia de manipulacao durante 6 meses, e eu entrei la sem um curso especifico pra manipulacao e nao curso farmacia, mas eu manipulava muito melhor que esse cara ai! Como ele deixou o po cair onde nao tinha capsula, bateu so de um lado do tabuleiro e com o excesso de po em cima de algumas capsulas? O po ficou muito mal distribuido ai! Lacrou o pote e enviou ao cliente esse trabalho mal feito. Realmente, ele precisa de treinamento urgente! Coitados dos clientes dess farmacia. Cade vigilancia?

Anônimo disse...

Fui treinada a fazer o peso medio de todos os pedidos de cápsula, não passava para o paciente sem fazê-lo, e se desse reprovado eu teria q pesar mais 20 tudo de novo!

anaximandro disse...

Esse video pode servir para alunos de graduação do que não fazer na manipulaçao...kkkk

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB