Farmacopéia Brasileira 1ª Edição

24 de maio de 2010

FB11

Link para Download – 50,05Mb

O Decreto nº17.509 de 04/11/1926 aprovou a primeira Farmacopéia Brasileira, de autoria de Rodolpho Albino Dias da Silva, tornada obrigatória a partir de 15 de agosto de 1929.

A primeira edição da Farmacopéia Brasileira ombreava com as farmacopéias da época, dos países mais desenvolvidos, revelando-se notável pela precisão das monografias e, sobretudo, pelo grande número de inclusões de fármacos obtidos da flora brasileira, não existentes em nenhuma
outra farmacopéia.

A constante evolução da farmacologia, a introdução de novos fármacos na terapêutica, o surgimento de novos métodos de análise, mais modernos e precisos, e a necessidade de especificações atualizadas para o controle de matéria-prima e produtos farmacêuticos são fatores fundamentais determinantes da obsolescência dos códigos farmacêuticos e da necessidade de revisálos e atualizá-Ios periodicamente.

Obs: Este e-book está disponível gratuitamente no site da Anvisa (link direto)

2 comentários:

Vitoriosa disse...

Tive a oportunidade de tê-la nas mãos. É impressionante vê-las, numas das mais antigas edições, e poder apreciá-las ao vivo. Elas são uma relíquia....

Anônimo disse...

Bom dia, eu possuo um exemplar da Farmacopeia Brasileira 1ª Edição com capa original, em absoluto e perfeito estado de conservação. Gostaria de vendê-la, por razões pessoais, e quem se interessar peço, por favor, que escreva para luismourao@ig.com.br. Vi na internet que o preço realmente é caro em função da raridade. rato.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB