Planilha da Hora Marcada - Modelo 2

2 de junho de 2009


(Planilha e Procedimento gentilmente cedidos por Anivaldo via e-mail)


Como cada farmácia de manipulação tem as suas particularidades, estamos divulgando um segundo modelo de planilha para agendamento de fórmulas na área de vendas, esperamos que alguma delas seja útil para facilitar o agendamento dos prazos de entrega das receitas da sua farmácia.

Caso não tenha visto o primeiro modelo da Planilha Hora Marcada clique aqui!

Descrição:
- Os horarios de entrega estão divididos em 30 em 30 minutos.
- O horario de entregas pelo motoboy estão em vermelho na tabela, assim quando ocorrer o agendamento o atendente saberá se a entrega será feita de manhã ou a tarde, de acordo com o horario em que a formulação ficará pronta.
- O agendamento é realizado de acordo com o laboratório utilizado para manipulação da fórmula.A quantidade de quadrados são de acordo com a capacidade produtiva do laboratório, e representa uma fórmula a ser manipulada.
- Caso o cliente desejar dois frascos/potes do mesmo medicamento deve-se preencher apenas um quadrado.O tempo minimo de manipulação é de 90 minutos na tabela em questão.
- A mudança da capacidade produtiva depende do numero de manipuladores no horario.
- A capacidade produtiva muda principalmente devido o horario de almoço dos manipuladores.
- O agendamento começa as 08:30h devido o tempo gasto no inicio do expediente para limpeza dos laboratórios.


Exemplo de utilização da tabela de agendamento de fórmulas:
1) Cliente chega às 08:30h e encomenda um medicamento em forma de capsulas, segundo o tempo minimo de 90 minutos o agendamento é feito para 10:00h.
2) Mesmo exemplo anterior, mas o cliente faz o pedido as 13:45h. Nesse caso recomendo que arredonde o horario sempre para mais, então 14:00h + 90 minutos, agendamos para 15:30h.
3) Caso o cliente peça medicamentos que utilizem laboratorios diferentes, agenda-se os horarios de entrega de acordo com a disponibilidade dos laboratorios, e comunica para o cliente o horario da formula que ficará pronta por ultimo. Exemplo: Fez uma encomenda de capsula e creme. O creme fica pronto as 15:00h mas a capsula somente as 17:00h, então informo o cliente o horario de 17:00h para receber os dois medicamentos, mesmo que eu marque no agendamento horarios diferentes, informo ao cliente o horario que a ultima formula ficará pronta.
4) Se o cliente chega às 17:30h, agendamos para o dia seguinte às 09:0h. Lembre-se que a tabela de agendamento inicia às 08:30h.

Obs: Esta é apenas uma sugestão, o Blog Magistral e sua equipe se declaram isentos de quaisquer lucros ou prejuízos obtidos pelas empresas que utilizarem as informações aqui divulgadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB