Planilha da Hora Marcada

2 de abril de 2009



Todos que trabalham em Farmácia de Manipulação sabem das dificuldades na hora de marcar um horário para entrega de receitas, sempre existem os clientes impacientes que querem o medicamento o mais rápido possível e quase sempre as Promotoras de Vendas acabam cedendo aos caprichos dos clientes.

No fim quem acaba por pagar o preço é o Laboratório que acaba tendo que manipular o medicamento às pressas, o que não condiz com a rotina de um Laboratório de Manipulação de Fármacos, onde manipular um medicamento não é o mesmo que fazer um sanduíche, uma grande responsabilidade técnica sobre a vidas de pessoas está envolvida no processo.

Com este raciocínio o Blog Magistral preparou exclusivamente esta planilha para ser usada em um treinamento simples e rápido com as Promotoras de Vendas, Entregadores e Gerentes de Vendas, que se chama a Planilha da Hora Marcada!

Com esta planilha cada Promotora de Venda tem a responsabilidade de, ao terminar o atendimento ao seu cliente, marcar na planilha o horário e a quantidade de fórmulas que serão manipuladas no laboratório. Este procedimento deve ser constantemente observado pelo Gerente de Vendas.

A planilha deve ser impressa todos os dias (ou ter fotocópias da mesma), deve ser verificada sempre que existirem dúvidas sobre quais horários estão disponíveis e os horários em negrito devem ser estabelecidos como horários fixos de entrega de medicamentos, onde o entregador deve se organizar para pegar todos os medicamentos e calcular a rota que irá lhe proporcionar maior agilidade de entrega.

Marcar receitas sem observar a Planilha da Hora Marcada poderá acarretar em punições às Promotoras de Vendas como a perda do percentual da comissão da receita não marcada na planilha, isso fará com que elas obrigatoriamente criem o hábito de marcar o horário sempre.

A quantidade de receitas a ser marcada por horário dependerá da capacidade do laboratório da sua farmácia a planilha poderá ser modificada e ajustada de acordo com as necessidades da sua farmácia, como foi dito no início este treinamento é apenas uma sugestão.

Este treinamento já foi realizado com sucesso em farmácias de manipulação de porte pequeno e médio e esperamos que ajude na sua.

Abraços Magistrais!
Equipe Blog Magistral

Obs: Esta é apenas uma sugestão, o Blog Magistral e sua equipe se declaram isentos de quaisquer lucros ou prejuízos obtidos pelas empresas que utilizarem as informações aqui divulgadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB